Psicologia
A psicologia é a ciência que investiga os processos e estados mentais (sentimentos, pensamentos, percepção, razão) e o comportamento humano. Deriva-se dos termos gregos: psykhe que pode ser entendido como "mente" ou "alma" e logia que significa “estudo”.

O comportamento e a experiência do homem, observado e descrito pelos filósofos gregos, eram vistos como resultado das manifestações da alma.

A psicologia ganhou espaço enquanto ciência no final do séc. XIX. Atua e intervêm, de forma sutil em todo contexto que o sujeito está inserido. Entendemos que corpo e mente são indissociáveis e um exerce influência sobre o outro, assim a necessidade do olhar amplo e escuta atenda às demandas que surgem do sujeito.

Na psicopatologia existem inúmeras dificuldades e situações que necessitam de intervenções nas quais um psicólogo pode atuar. Os transtornos mentais, as personalidades desviantes, com comportamentos inadaptáveis, dentre outras questões, também são objeto de estudo da psicologia.

Algumas demandas que aparecem com mais frequência e que podem ser tratadas com psicoterapia são questões relacionadas à relação interpessoal, dificuldades na aprendizagem (memória, inteligência), comunicação e motivação, agressividade, estresse, depressão, etc.


Equipe
Dra. Danielle Nogueira
Dra. Fernanda Marcelino
Entrar em Contato
Dra. Danielle Nogueira
Psicóloga clínica; Especialista em psicologia hospitalar, saúde mental e psicanálise clínica; Atendendo infância, adolescência e adultos.
Dra. Fernanda Marcelino
Graduada pela Faculdade Maurício de Nassau, Pós-graduação em Serviços de Saúde Pública - Facisa e Pós-graduação em Saúde Mental e Rede de Atenção Psicossocial - IESM. Atua como Psicóloga Clínica na interação, atendendo adolescentes e adultos com queixas como: angustia, ansiedade, depressão, tanstorno do pânico, choro fácil, idéias suicidas, enfim tudo que impeça o paciente de permanecer no seu estado normal, levando-o a desenvolver transtornos, que vão modificar seu comportamento, tornando-o agressivo, com isolamento social, medo de ficar sozinho, irritado etc.
Dra. Angélica Amorim
A Interação nasceu a partir do crescimento de várias empresas de áreas interligadas e parceiras. Pensando em ser mais do que um centro de saúde, o espaço Interação surgiu através das necessidades dos clientes e familiares, para verdadeiramente, fornecer saúde e bem-estar. Nesse espaço todos os profissionais têm autonomia sobre as suas ações, conversam entre si como uma família, e trabalham para oferecer a melhor assistência integrada da região. Os profissionais e as empresas que hoje têm suas salas na Interação, não chegaram aqui por acaso, foram relações construídas e que hoje formam um grande time!
Psicologia
Entre em contato
Seu Nome:
Seu E-mail:
Telefone:
Mensagem: